Toto Wolff confiante em sua dupla de pilotos na Mercedes F1

Lewis Hamilton e George Russell

A Mercedes começa 2022 com uma nova dupla de pilotos, após Valtteri Bottas ter sido substituído por George Russell, e de acordo com o chefe da equipe, Toto Wolff, isso criará uma situação totalmente nova. Especialmente agora que Lewis Hamilton também está com uma mentalidade mais forte do que nunca.

Embora para os fãs da F1 muitas vezes parecesse que havia uma divisão clara de papéis dentro da equipe entre Hamilton e Bottas, com Hamilton sendo o número um e Bottas o número dois, Wolff disse que houve essa definição.

Wolff afirmou que os pilotos têm as mesmas oportunidades e têm exatamente o mesmo carro. Este ano estamos em uma situação interessante com George, uma estrela em ascensão, e ao lado dele, sem dúvida, o melhor piloto de todos os tempos. Muito se espera do rápido e ambicioso Russell. A Mercedes terá os dois pilotos correndo um contra o outro, mas no caso de uma disputa pelo título com outra equipe, uma divisão de papéis pode ser necessária.

A dinâmica é nova e isso é algo que queremos orientar de tal forma, que tenha o efeito mais positivo no desenvolvimento do carro. De qualquer maneira, Wolff acha que Russell será mais forte que Bottas. É fundamentalmente diferente do que estamos acostumados.

Wolff acredita que Hamilton tem o que é preciso para vencer Max Verstappen e olha para o final da temporada passada. A desqualificação no Brasil criou a situação para ele, onde a determinação em responder na pista era enorme. A partir daí não havia como olhar para trás. Lewis destruiu a concorrência em todas as corridas dali pra frente.

Ele continuou: Acho que o adversário sempre o tornou mais forte e determinado. Essa é a atitude que sinto nele agora e a mentalidade que vejo no time, acrescentou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *