Toto Wolff diz que está em um diálogo diário com Hamilton desde o GP de Abu Dhabi de F1

Toto Wolff

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que está em um diálogo diário com Lewis Hamilton em uma tentativa de ajudá-lo a reacender seu amor pela F1 e evitar a possibilidade de o heptacampeão não retornar na próxima temporada.

Depois do anúncio que a Mercedes não iria apelar de uma decisão dos comissários do GP de Abu Dhabi, Wolff afirmou que Hamilton estava desiludido e que havia uma possibilidade de ele não voltar para a categoria.

O chefe da equipe afirmou que as decisões de Michael Masi nas voltas finais, que levaram Max Verstappen da Red Bull a ser coroado campeão, causaram dor e angústia no piloto britânico. Estou em um diálogo diário com ele, mas também respeito que não há muito o que falar no momento.

O chefe da equipe alemã confirmou que Hamilton foi fundamental no lançamento do protesto inicial no domingo e na determinação de não prosseguir com o apelo. No final, foi decidido que pouco se ganharia arrastando o assunto para o Tribunal Internacional de Apelação, apesar da força do argumento legal da Mercedes.

Cada passo no caminho foi uma decisão conjunta. Decidimos, juntamente com Lewis, protestar, lançar o recurso e retirá-lo. Não só para ele, mas também para nós como equipe, foi terrível ser confrontado com uma decisão que decidiu o resultado do campeonato mundial. Porém, nenhum de nós, queremos ganhar um campeonato mundial no tribunal, afirmou Wolff.