Lewis Hamilton e Toto Wolff forma os grandes ausentes na festa de gala da FIA. Ambos decidiram não viajar para Paris por causa da polêmica em torno da última corrida em Abu Dhabi. Na verdade, Hamilton está violando os regulamentos porque os três primeiros colocados no campeonato, têm que comparecer a festa anual.
Em uma entrevista coletiva, o chefe da FIA, Jean Todt, foi questionado sobre o que ele achava da ausência do chefe da Mercedes e de seu principal piloto.
A resposta do francês mostrou um certo desconforto. Acho que devemos comemorar esta noite e não entrar em polêmica, disse o francês. A Mercedes deve ser muito elogiada porque conquistou oito mundiais. Isso é único. E Max se saiu bem.
Todt acha que Verstappen mereceu a conquista do título. Ele teve o que merecia. É verdade que ele teve sorte na última volta. Mas ele teve Silverstone? Em Baku? Em Budapeste? Na verdade, não! É como Max costuma dizer: É o que é.
Durante a sua última entrevista coletiva de imprensa em nome da FIA, Todt também falou belas palavras sobre Hamilton. Lewis é uma campeão excepcional e nunca comete erro. É uma combinação de melhor carro e melhor equipe e piloto, acrescentou Jean Todt.