A Ferrari enfrentou sua segunda temporada consecutiva sem vitórias em 2021, com seu último triunfo nas mãos de Sebastian Vettel no GP de Cingapura de 2019. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que a equipe precisa estar na disputa do campeonato em 2022.
O chefe da equipe alemã afirmou que a Ferrari é o maior nome da F1 e que precisam estar em evidência, principalmente pelos fãs. Como fã, adoro a Ferrari. Eles são o maior nome da Fórmula 1, e não pode ser que a Ferrari não esteja competindo por vitórias e títulos.
Ganhar campeonatos é algo diferente. As coisas têm que se unir para conseguir isso. Mas para todos nós, fãs do esporte, a Ferrari precisa estar na mistura, e sentimos falta deles nos últimos anos, afirmou Wolff.
A equipe italiana detém o recorde de títulos de construtores com 16, embora seu último sucesso tenha ocorrido em 2008. A espera pelo título de piloto se estende um ano antes, na vitória de Kimi Raikkonen em 2007.
A paixão de todos na Ferrari, e também pela Tifosi na Itália, é importante ver que o carro é competitivo. Então, espero que haja algumas equipes este ano capazes de vencer corridas e lutar muito na pista, conclui Wolff.