A Mercedes está totalmente focada na nova temporada. No entanto, Toto Wolff ressalta que a equipe está longe de esquecer a situação do ano passado.
Lewis Hamilton lutou contra Max Verstappen pelo título mundial durante todo o ano de 2021. Ambos os pilotos estavam empatados em pontos antes do último GP em Abu Dhabi, após o qual Verstappen conquistou o título, em parte graças as decisões tomadas pelo então diretor de corridas da F1, Michael Masi, o que causou muita controvérsia e mal-entendidos.
A equipe alemã primeiro questionou as decisões, mas acabou desistindo de protestar. De acordo com o chefe da equipe, a Mercedes tinha uma razão clara para isso. Nós nunca vamos esquecer isso, mas tivemos que superar, comentou Wolff. O que aconteceu em Abu Dhabi é a pior coisa que pode acontecer com você. De certa forma, porém, diminui sobre nós. Se vencermos, vamos aproveitar ainda mais.
No próximo final de semana, está marcado o primeiro GP da temporada no Bahrein. Diz-se nos bastidores que a Mercedes está muito preocupada, já que a concorrente Red Bull aparentemente tem mais velocidade por enquanto, e também a Ferrari causou uma ótima impressão na pré-temporada.