Max Verstappen conseguiu conquistar o seu primeiro título na F1 no polêmico GP de Abu Dhabi, que foi a última corrida de 2021. O holandês está obviamente muito feliz com o título, mas espera não ter uma temporada tão intensa todos os anos.
Em entrevista ao The Guardian, Verstappen fez uma retrospectiva da temporada admitindo que estava exausto após o encerramento. O holandês teve um ano cheio de corridas intensas e estressantes. Você não pode ter esse drama todo ano, isso não é bom para mim, nem saudável para todos na equipe.
Helmut Marko chegou a sugerir na semana passada que a carreira de Verstappen poderia ser muito mais curta, se o holandês tiver que aguentar mais temporadas como essa. O próprio Verstappen, no entanto, não parece estar preocupado com isso. Segundo o piloto da Red Bull, sua vida não mudou desde que se tornou campeão e ele prefere ficar em casa fazendo as mesmas coisas que fazia antes, como corridas e simuladores.
Depois do GP de Abu Dhabi, com as controversas decisões de controle de corrida em torno do safety Car, a Mercedes recorreu do resultado. O próprio Verstappen, no entanto, não temia que seu título fosse tirado dele. Ele lamentou que a decisão final tenha demorado muito. Ele teve que esperar a noite toda pelo resultado.
A FIA está atualmente investigando os acontecimentos naquela corrida, mas Verstappen também não está preocupado com isso. Eles não podem fazer nada, disse ele, que não acredita na controvérsia ofusque seu título. Tive uma temporada muito boa e acho que realmente mereci. Também tive muita falta de sorte. As pessoas sempre se lembram da última corrida, mas se você olhar para toda a temporada, o campeonato deveria ter sido decidido mais cedo, acrescentou.