No mês passado, a FIA anunciou que a partir de agora não transmitirá mais a comunicação de rádio entre as equipes de F1 e o controle de corrida. Christian Horner acha que é uma coisa ruim para a categoria.
Os chefes de equipe ficaram furiosos contra o controle de corrida na última temporada. Isso aconteceu no último GP da temporada em Abu Dhabi. Depois que Nicholas Latifi bateu forte na parede, Michael Masi decidiu trazer o safety car uma volta antes do final. Isso garantiu que Max Verstappen ainda tivesse a oportunidade de ultrapassar Lewis Hamilton.
Não só essa ação causou muita discussão dentro da F1 nos últimos dois meses, a raiva dos chefes de equipes também foi um tópico de discussão. Portanto, a FIA decidiu limitar a comunicação entre o controle de corrida e as equipes a partir de agora.
Além disso, no futuro, os espectadores poderão ver menos do que está acontecendo nos bastidores. Embora Horner seja a favor de menos comunicação entre as duas partes, ele acredita que os fãs devem continuar vendo tudo.
Acho que é algo que ainda deve ser aberto ao público porque os fãs e expectadores têm o direito de ouvir o que está sendo pressionado, faz parte do esporte, explicou Horner.