Eu Thierry Balaclava F1, frequento o GP do Brasil desde 1984, sendo no autódromo de Jacarepaguá, e desde 1990 em Interlagos.
Sou paulista, sempre morei próximo ao autódromo de Interlagos, e quantas e quantas vezes eu subia nos muros em volta do autódromo para ver os carros de Fórmula 1. Isso na época que era permitido, pois nos dias de hoje com a quantidade de seguranças e policiais ao redor do autódromo, não é mais permitido.
A MINHA SORTE GRANDE
Janeiro de 1992, eu, em meu primeiro emprego com 14 anos, começo a trabalhar na VARIG ( Viação Aérea Rio Grandense ) como office-boy, e a VARIG, foi uma CIA Aérea Internacional, e também a empresa, que trazia as equipes, os pilotos e os carros de F1, para a corrida em São Paulo.
Lembro-me que vésperas de corridas, eu escutava nos corredores do aeroporto de Congonhas, que era o aeroporto que eu trabalhava, todas as logísticas e tudo sobre o evento da corrida…. Então, por ter muitas informações privilegiadas. Nos finais de semana de corrida, eu estava lá, com o meu crachá de funcionário e tendo acesso aos boxes, aos carros, equipes e com os pilotos. Com isso a minha paixão foi aumentando mais e mais pela Fórmula 1.
Com um tempo, me desliguei da empresa, e fui tentar a sorte no futebol, e com um tempo também, a VARIG venho á falir! E eu continuei acompanhando a Fórmula 1, com recursos próprios. Com isso, comecei a assistir as corridas fora do Brasil e sempre vestido com as camisas e bonés do meu maior ídolo, o Ayrton Senna. E estando em outro pais, e sendo Senna, muitas portas foram se abrindo com novos amigos e parceiros e fãs do Senna e da Fórmula 1.
A PRIMEIRA VEZ EM MÔNACO
Foi surreal, pois por onde eu passava e andava, eu pensava, nossa o Senna passou aqui, ou pisou aqui. Pra mim, foi uma sensação de vários sentimentos e emoções! Lá o Senna é rei, o cara ganhou 6 vezes, e acredito também que nos dias de hoje, vai demorar para outro piloto ter tanto êxito naquela pista tão especial para nós brasileiros e Sennistas.
GP DE SÃO PAULO 2022
Em um autódromo, que considero o quintal da minha casa, ao qual eu tenho bastante experiência em assistir várias corridas lá, e de tudo que foi jeito, este ano foi MEGA ESPECIAL, devido o meu projeto Balaclava F1, que é escrever no meu Blog, instagram e YouTube, e também compartilhar as viagens que faço para assistir as corridas de Fórmula 1 em outros autódromos, com isso, novos parceiros nos credenciaram para este feito, ao qual conseguimos tirar fotos com a maioria dos pilotos de Fórmula 1, com exceção do Vettel e do Hamilton. Acredito que em um futuro próximo, conseguiremos tirar fotos com eles, mesmo com a aposentadoria do Vettel este ano no término da temporada, como também com o Lewis Hamilton.
Aceleraa com a gente, em nossas mídias sociais @balaclavaf1
Adoro a fórmula 1 confesso que depois que meu ídolo Senna partiu nunca mais assisti as corridas,agora que estou voltando à ver.
Bom dia amiga Sennista Fátima! Muito obrigado pelo seu comentário. Por um tempo, passamos por isso também, só, que como gostamos muito de F1 também, aí voltamos a acompanhar novamente, e com a intenção de falar do Senna por todos os lugares. Senna forever!