A Alpine está atualmente fazendo algumas mudanças na gestão da equipe. Na semana passada já foi anunciado que o chefe da equipe, Marcin Budkowski, deixou o time, e agora segundo a equipe, Prost também está deixando a equipe de Alonso e Ocon.
O ex-piloto e quatro vezes campeão de F1, Prost ingressou na Renault como consultor em 2015 e foi nomeado diretor não executivo em 2019. O francês tinha contrato de um ano com a Alpine, mas a equipe decidiu não renovar seu contrato.
A relação entre Renault e Prost é antiga. De 1981 a 1983, Prost correu pela equipe Renault de Fórmula 1, pela qual conquistou nove vitórias. Em 1983, Prost terminou em segundo no campeonato de pilotos, seu melhor resultado na categoria até que aquele momento.
Embora ainda não confirmado oficialmente, o ex-chefe da equipe Aston Martin, Otmar Szafnauer. deve substituir Budkowski na Alpine a partir desta temporada. Szafnauer também levaria o patrocinador da Aston Martin, a BWT com ele no processo. Embora a BWT não esteja mais listada como patrocinadora no site da Aston Martin, até o momento a equipe de Laurence Stroll não fez nenhuma declaração sobre o assunto.