Carlos Sainz está se preparando para sua segunda temporada na Ferrari e teve uma conversa com o Corriere della Sera. Nessa conversa, ele destacou sua admiração por Michael Schumacher.
Schumacher se tornou campeão na F1 sete vezes e conseguiu muitos números impressionantes. Só na Ferrari ele foi campeão cinco vezes. Com esse cinco títulos, ele se tornou o piloto da Ferrari de maior sucesso de todos os tempos.
O espanhol disse que desde que está na Ferrari, ouviu muitas histórias sobre o piloto alemão. Ele é um homem que eu gostaria de conhecer, de ter como companheiro, de entender como ele conseguiu ser tão especial. Todos os mecânicos falam dele, e é ótimo saber que ele conseguiu conquistar todo um grupo, arrastar com ele, ser cercado de estima e carinho, disse ele.
Sainz continua na Ferrari este ano ao lado de Charles Leclerc. A Ferrari espera que essa possa trazê-los de volta ao topo da Fórmula 1. Tanto Leclerc quanto Sainz provaram que são rápidos e podem terminar no pódio, mas em 2022 eles podem estar lutando por vitórias novamente se o carro for bom o suficiente. A Ferrari terminou a temporada passada em terceiro lugar no campeonato de construtores. O espanhol terminou em quinto lugar no campeonato de pilotos, acima de seu companheiro de equipe, que terminou em sétimo.