Charles Leclerc afirmou que está buscando um equilíbrio perfeito para gerenciar seu ritmo durante todo o fim de semana de GP neste ano, em vez de priorizar a qualificação.
Leclerc se qualificou nas duas primeiras filas do grid oito vezes em 2021, e conquistou as poles em Mônaco e no Azerbaijão.
Apesar disso, o piloto da Ferrari não conseguiu chegar ao Q3 em quatro ocasiões, um fato que ele deseja abortar este ano.
Questionado sobre onde ele melhorou ao longo da temporada, falando no final do ano passado, Leclerc respondeu: Definitivamente, na gestão da corrida em geral.
Mais uma vez, acho que no início de 2020 comecei a dizer que essa era uma das minhas fraquezas, especialmente depois de 2019, onde tive muitas qualificações boas, mas nas corridas tinha um pouco mais de dificuldade.
Nós estamos lutando um pouco mais como equipe, mas também como piloto, eu podia sentir que estava lutando mais do que os outros, então trabalhei muito nisso, disse ele.
Em 2020 melhorei muito e em 2021 acho que foi realmente um dos meus pontos fortes. Me sinto bem e sempre que precisamos fazer algum gerenciamento de pneus sinto que estou fazendo um bom trabalho, mas ainda há muito mais a trabalhar sobre isso.
Talvez um equilíbrio da minha qualificação com a corrida que eu provavelmente ainda não tenha encontrado. É algo em que estou tentando trabalhar para tentar obter o equilíbrio perfeito entre a qualificação e a corrida, completou.