Daniel Ricciardo está mais perto do fim de sua carreira na Fórmula 1 do que do começo. O piloto de 32 anos corre na categoria desde 2011 e ainda não tem um título no bolso. Ele ainda não perdeu a esperança, mas o australiano sabe que precisa permanecer realista.
No ano passado, Ricciardo trocou a Renault pela McLaren. Não foi uma temporada fácil, mas a chance de vencer o campeonato ainda é a maior motivação para ele.
Com os novos regulamentos em 2022, muita coisa pode mudar.
Mas ele quer permanecer realista, porque não importa quão altas sejam suas ambições, há uma chance de ele nunca conquistar um título. Se eu colocar todo o trabalho da minha vida para me tornar campeão na F1 e não me tornar campeão, vou ficar deprimido o resto da minha vida? Eu não sei, é uma coisa um pouco arriscada de se fazer, afirmou.
Na Fórmula 1, um título no campeonato nunca é garantido, pois há vários fatores envolvidos além do talento do próprio piloto. É por isso que Ricciardo tenta ser realista. Se eu me tornar campeão, será incrível. Mas se não, a vida ainda continua, concluiu.