A Mercedes e a Red Bull se esforçaram muito na última temporada, e tem surgido a questão se essa intensa disputa teve alguma consequência para o desenvolvimento do carro de 2022. Christian Horner prefere não garantir nada, mas o chefe da equipe Red Bull está confiante de que o RB18 pode vencer novamente.
Horner já afirmou anteriormente, que não pode ser completamente descartado que A Ferrari esteja na briga, pois se concentrou bastante no novo carro durante o ano passado.
O britânico de 48 anos sabe que seus funcionários tiveram um ano difícil. Horner disse que eles não apenas tiveram que lidar com o desenvolvimento de dois carros, mas também com todas as restrições que o coronavírus trouxe. No entanto, ele sabe muito bem que a Red Bull tem uma equipe forte e por isso está confiante com o novo carro.
De qualquer forma, será importante estar bem desde o primeiro momento.
Nas temporadas antes de 2021, a Red Bull sempre chegava atrasada e estava muito atrás da Mercedes para ser uma desafiante séria ao campeonato. A equipe, sem dúvida vai querer evitar esse canário para 2022, especialmente porque os novos regulamentos estão sendo introduzidos.
Todas as equipes estão começando novamente do zero, e nos testes de pré-temporada em Barcelona (23 a 25 de fevereiro) e Bahrein (10 a 12 de março), será possível ter uma primeira indicação de qual será a ordem no grid este ano.