Max Verstappen foi elogiado recentemente, por agora ser um piloto mais maduro e mais calmo em comparação com alguém que sempre explodia, alguns anos atrás.
Durante os estágios iniciais da carreira de Verstappen, o holandês frequentemente era chamado a comparecer na frente do ex-diretor de corrida da FIA Charlie Whiting, devido aos seus padrões de pilotagem que irritavam seus rivais na pista.
Nos bastidores, Verstappen também parecia lutar com seu temperamento, mas nos estágios finais do que foi uma intensa luta pelo título com o piloto da Mercedes Lewis Hamilton na última temporada, ele foi muitas vezes visto como extremamente descontraído.
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse ele tem apenas 24 anos, Max claramente amadureceu.
Esse processo de amadurecimento as vezes não foi visível de fora, mas hoje ele está mais calmo. Tivemos problemas técnicos algumas vezes e agora ele analisa a coisa toda.
Marko acha que foi bom para Verstappen, em relação a sua maturidade, que ele não tivesse um carro que disputasse o título em seus primeiros anos com a equipe.
Por outro lado, Marko também diz que Verstappen merece elogios por optar por permanecer na Red Bull nos tempos difíceis, quando ele poderia ter se mudado para outro lugar.
O que também é admirável é que, embora tenhamos visto que não venceríamos um campeonato com o motor Renault, ele apoiou a equipe, acrescentou Marko.
Sempre explicamos abertamente a ele quais eram nossos planos quando começamos com a Honda. Ele também foi informado sobre os desenvolvimentos. É por isso que acredito em suas declarações quando diz que se sente muito confortável conosco, finalizou.