Os acontecimentos polêmicos em Abu Dhabi afetaram bastante Lewis Hamilton, tanto que ele se manteve caldado e fora das redes sociais desde o ocorrido. Resta saber se Hamilton retornará a F1, pois alguns rumores dizem que ele pode se aposentar. Christian Horner espera que o britânico retorne a categoria.
Há muito silêncio por parte do britânico. O piloto que normalmente é muito ativo nas redes sociais não postou nada no Instagram após o GP de Abu Dhabi em 11 de dezembro passado, Ele também esteve ausente na festa de premiação da FIA.
Não foi apenas uma vitória que lhe foi tirada, mas também seu oitavo título na F1. A tensão entre a Mercedes e a Red Bull já era grande, mas nas semanas seguintes ao encerramento da temporada, a discussão sobre o resultado só aumentou.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, foi perguntado se ele acha que Hamilton ainda vai retornar, e respondeu. Certamente espero que ele volte este ano. Ele ainda está pilotando em um nível incrivelmente alto. Esses dois pilotos estavam em uma liga diferente no ano passado. Horner ainda acrescentou, que no final das contas, a decisão é do próprio Hamilton: Isso não é da nossa conta, finalizou.