A preparação para a temporada de 2022 foi diferente para cada equipe. A Haas começou a desenvolver o carro sob os novos regulamentos já em 2021, a Red Bull começou a desenvolver bem mais tarde. A Mercedes também começou a desenvolver o carro tarde, ambos porque estavam envolvidos em uma dura disputa pelo título. O ex-campeão de F1, Damon Hill espera que a luta pelo título no ano passado tenha consequências para a próxima temporada.
Hill observa que equipes como Williams e Ferrari pararam de desenvolver seu carro de 2021 muito antes. É por isso que eles estão no centro das atenções. Afinal, se a Mercedes realmente acha que a Ferrari está tão a frente, pode ser que a Mercedes e Red Bull tenham colocado muita energia na luta pelo título no ano passado, disse ele.
Hill explica que a Ferrari terminou em sexto lugar nos construtores em 2020, e portanto, teve relativamente mais tempo no túnel de vento do que uma equipe de ponta como Mercedes ou Red Bull.
Para todas as dez equipes, os regulamentos de 2022 foram uma área cinzenta por muito tempo. Nos primeiros testes de pré-temporada em Barcelona, todos já tiveram uma primeira impressão de sua própria velocidade e da velocidade de cada um, mas as verdadeiras questões permanecem sem resposta. Ninguém sabe o que realmente funciona com as novas regras, mas já se vê muitas diferenças entre as equipes, concluiu.