O chefe da equipe Alfa Romeo, Fréderic Vasseur, descreveu a decisão de levar Guanyu Zhou para o time, como muito complexa.
A Alfa Romeo vai correr com o estreante chinês Zhou e o veterano da ex-Mercedes, Valtteri Bottas este ano, após a aposentadoria de Kimi Raikkonen e a dispensa de Antonio Giovinazzi.
Falando em uma entrevista pós-temporada, Vasseur explicou: Com pilotos, nunca é uma decisão fácil. Você encontrará alguns de meus colegas que diriam que foi uma escolha fácil, óbvia, mas nunca óbvia porque é uma escolha crucial.
Zhou traz consigo um apoio financeiro significativo, com Vasseur afirmando anteriormente que mais patrocinadores ligaram nas últimas semanas do que nos últimos 25 anos, depois de anunciar a contratação do piloto de 22 anos.
O apoio financeiro, no entanto, não é suficiente para Vasseur, com a Alfa Romeo procurando o pacote completo.
Não estou falando de velocidade, acrescentou Vasseur. Com certeza, é um dos parâmetros. Mas é como o cara vai se encaixar na equipe, e que estágio de sua carreira ele está e para onde ele quer ir, a colaboração entre os dois pilotos que você tem.
Com certeza, você tem aspectos diferentes sobre desempenho, velocidade, o patrocinador, precisamos ter orçamento. É uma decisão muito complexa, mas nunca é fácil, finalizou.