Com o nome de Nelson Piquet em alta nas buscas da internet após a fala racista contra Lewis Hamilton, uma entrevista de Ayrton Senna para o RODA VIVA, da TV Cultura, em 1986, acabou ganhando destaque. Nela, o ex-piloto fala sobre as restrições que tem com o compatriota.
O Piquet é um excelente piloto, já demonstrou isso várias vezes, é bicampeão do mundo ( o tricampeonato viria em 1987 ). Como pessoa, eu tenho as minhas restrições porque não tenho relacionamento com ele, nunca tive. O pouco que tive foi muito restrito e também não foi dos melhores, disse na ocasião.
Piquet e Senna, apesar de serem dois tricampeões da Fórmula 1 e contemporâneos- com Piquet sendo o mais velho, sempre tiveram relação conturbada. Em mais de uma ocasião, Piquet já questionou a sexualidade de Senna e aproveitou para falar mal do colega de Fórmula 1.
Nelsinho Piquet, filho de Nelson, também já questionou homenagens ao piloto morto, dizendo que um possível novo autódromo no Rio de Janeiro deveria receber o nome de seu pai. Na época, foi anunciado que o projeto receberia o nome de Senna.
E na matéria para o programa, Senna disse; eu e o Piquet, temos duas coisas em comum, somos brasileiros e gostamos de Fórmula 1, no mais, não temos nenhuma semelhança, tivemos educações diferentes, pensamentos diferentes, e tudo isso diverge do resto e de tudo que penso para a minha vida, para a minha carreira e para os amigos que escolho em ter!
Senna forever.