Equipes da F1 devem quebrar mau hábito de gastar dinheiro, diz Zak Brown

Zak Brown

O CEO da McLaren, Zak Brown, afirmou que as equipes de F1 devem perder seu mau hábito de tentar gastar dinheiro.

A F1 tem planos de realizar seis eventos com corridas de qualificação este ano, mas isso pode estar ameaçado, com algumas equipes reclamando de falta de aumento de fundos disponíveis dentro do limite orçamentário, para as corridas extras.

Surgiu a ideia de realizar apenas três eventos no novo formato, ao invés dos seis previstos originalmente, mas falando na apresentação do McLaren MCL36 e antes da próxima reunião da Comissão da FIA. Brown afirmou: Não sei qual será o número final. Vai ser discutido na próxima semana na Comissão da FIA. Acho que, como foi relatado e discutido, provavelmente  deve ir para três.

Os dados que nos foram fornecidos pela Fórmula 1 no final do ano passado, mostraram que as corridas de qualificação geraram uma audiência incremental, então, desse ponto de vista, foi definitivamente considerado um sucesso.

Eles então começaram a querer fazer mais corridas, e infelizmente, algumas das equipes precisam quebrar seu mau hábito de procurar todas as oportunidades para gastar mais dinheiro.

Isso criou um problema no final do ano passado em torno da governança e votação, que precisamos passar para ver o que eles irão propor ou adotar.

Acho que a Fórmula 1 está dando um passo para trás e virá até nós com uma nova proposta que esperamos que seja aprovada, acrescentou.

Isso também está relacionado a reuniões de quando as coisas precisam ser apresentadas e votadas, e oque é melhor no melhor interesse de categoria. As vezes, ainda temos muitos conflitos de interesse que atrapalham, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *