Lewis Hamilton acredita que a Ferrari possa ter aproveitado a oportunidade de fazer mais progressos no desenvolvimento de seu carro para 2022, do que a Mercedes.
A Mercedes estava em uma grande luta pelo campeonato com a Red Bull, que durou até a última corrida de temporada passada. Enquanto as duas equipes continuaram trabalhando em seus carros de 2021, Hamilton acredita que a Ferrari e outas equipes tenham se concentrado em seus carros para 2022 mais cedo.
Você poderia supor que a Ferrari talvez não tenha feito muito desenvolvimento do carro do ano passado e colocou tudo no carro deste ano, disse ele. Então isso significa que eles estão vários meses a frente? Ou uma equipe está vários meses a frente de todas as outras? Vamos esperar e ver.
Esta manhã chegando e andando pelo pit lane e vendo todos os carros diferentes, acho que é uma das temporadas mais emocionantes e interessantes que já embarcamos, disse ele. Então é interessante ver onde todos saem e onde estamos na largada para a primeira corrida. Este é um momento realmente emocionante, acrescentou. Não sabemos onde está tudo no momento.
Mas espero que essas regras entreguem o que Ross Brawn, diretor de automobilismo da F1, nos mostrou anos atrás em termos de corridas mais apertadas. Definitivamente, coloca todos esperançosamente em um campo de jogo mais nivelado.
Ele destacou a sugestão de que a Mercedes poderia ter ido errada de desenvolvimento com seu carro de 2022, enquanto estava preocupada com a luta pelo título no ano passado.
Minha equipe não cometeu erros, disse ele. É claro que sempre há um risco, mas não erramos. Temos pessoas muito inteligentes em nossa fábrica, confio 100%. E o que quer que começamos hoje, seja bom ou ruim, vamos trabalhar nisso. E sempre tivemos um ótimo plano de desenvolvimento e força de trabalho, finalizou.