O final da temporada passada no Grande Prêmio de Abu Dhabi ainda é um tema muito debatido dois meses depois. O ex-piloto de Fórmula 1, Karun Chandhok, também compartilhou sua opinião e citou duas soluções que tornariam o final da temporada um pouco mais justo.
Lewis Hamilton foi dominante durante a última corrida da temporada, até que um carro de segurança entrou na pista devido ao acidente de Nicholas Latifi. A FIA, através de seu diretor de provas, Michael Masi, decidiu deixar passar os carros que estavam entre Hamilton e Max Verstappen, para que o duelo entre os dois rivais pudesse acontecer na última volta.
Chandhok discordou dessa abordagem, principalmente porque o heptacampeão foi extremamente dominante ao longo de toda a corrida, abrindo mais de 11 segundos de vantagem para o segundo colocado, Max Verstappen. Uma bandeira vermelha teria sido o melhor cenário, já que haveria uma corrida curta de pouca voltas. Ambos os pilotos poderiam estar no grid com pneus novos para uma relargada, após o que, poderiam lutar pelo título de forma justa nas últimas voltas.
A outra opção apontada pelo ex-piloto de F1, foi que os carros retardatários tinham que ter ficado entre os dois pilotos. O holandês tinha pneus mais macios e poderia ter ultrapassado facilmente todos os carros e poderia ter lutado contra o britânico na última metade da volta final. Acho que ainda teríamos um final muito emocionante em ambos os cenários, mas seria um pouco mais justo para Lewis, que fez um trabalho brilhante dominando a corrida até que aquele momento, finalizou Chandhok.