A empresa estatal de petróleo e gás da Arábia Saudita, Aramco, aumentou sua presença na Fórmula 1, depois de firmar uma parceria com a equipe Aston Martin.
Em 2020, a Aramco se envolveu na Fórmula 1 como um dos parceiros globais da categoria, e no ano passado, assumiu o patrocínio principal dos testes de pré-temporada e alguns GPs selecionados.
Nesta quinta-feira, a Aston Martin anunciou a Aramco como um novo parceiro estratégico de longo prazo, e seus logotipos terão destaque no AMR22.
A equipe será oficialmente conhecida como Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team.
Estamos na categoria para vencer, então estou feliz em receber um parceiro incrível do tamanho da Aramco, disse o proprietário da equipe, Lawrence Stroll.
Aprendi com esse processo, que a Aramco tem uma tremenda quantidade de propriedade intelectual e capacidade técnica, que sei que ajudará muito nossa equipe a alcançar nossos objetivos de vencer campeonatos mundiais na F1.
Nossa parceria histórica, demonstra a escala de nossa ambição de tornar nossa equipe pioneira e vencedora na Fórmula 1, e mostrar a sustentabilidade e o desempenho dos produtos da Aramco, finalizou Stroll.