GP ARÁBIA SAUDITA, MAX VENCE PEREZ É SEGUNDO, E A RED BULL SOBERANA NO INÍCIO DA TEMPORADA

Max Verstappen vence o GP da Arábia Saudita

Max Verstappen, marcou a pole position, com Charles Leclerc largando em segundo, Max manteve a primeira posição logo na largada e só não liderou todas as 50 voltas em Jeddah devido á estratégia da equipe McLaren, com o piloto Lando Norris em manter o piloto na pista com a entrada do carro do Safety Car devido a batida de Lance Stroll da equipe Aston Martin logo na sétima volta.

Foi 0 centésimo pódio do tricampeão, que vai em busca do seu quarto título, tentando igualar o feito de outro grande piloto que também conquistou quatro títulos pela Scuderia Red Bull o Sebastian Vettel. Sergio Perez fez o seu dever de casa e garantiu o segundo lugar levando o RB20 para a segunda posição do pódio. Ou seja, das duas primeiras corridas da temporada de 2024, deu dobradinha da Red Bull.

Charles Leclerc isolado atrás dos carros da Red Bull, completou o pódio para a Ferrari na terceira posição. Não teve muito o que fazer e sem pressão sem os adversários diretos, o piloto da Ferrari fez o que devia e fazer ao terminar na terceira posição.

McLaren e Aston Martin, Oscar Piastri foi o quarto colocado e travou uma grande disputa da corrida com Lewis Hamilton, mesmo o piloto britânico com pneus desde a largada, conseguiu segurar o piloto da McLaren, que fez a troca na entrada do Safety Car, só que não aproveitou a superioridade e perdeu muito tempo atrás de Lewis Hamilton, que entrou para a troca de pneus faltando apenas 14 voltas para o final. Com isso, nem McLaren e nem Aston Martin e Mercedes, nessa ordem, não foram rivais á altura para Ferrari e muito menos para a Red Bull. A Ferrari, teve o piloto Oliver Bearman estreando no carro SF-24 de Carlos Sainz que ficou o fim de semana para uma cirurgia de apendicite. O estreante conseguiu um feito impressionante ao chegar em P7. Segurando dois pilotos mais experientes atrás dele com pneus novos e macios, foram eles, Lando Norris e Lewis Hamilton.

Fernando Alonso terminou na quinta posição para a Aston Martin. O espanhol travou disputas com os McLaren nas primeiras voltas, mas não teve ritmo para alcançar os carros da Ferrari e McLaren nas primeiras voltas, dizendo que os caras estão em outra liga. Nico Hulkenberg, da Haas, completou a zona de pontuação em décimo.

A CORRIDA

A corrida foi tranquila para Max Verstappen, ele só teve que ultrapassar Lando Norris após o SafetyCar, pois o piloto britânico permaneceu na pista, e então Max Verstappen desapareceu na liderança.

Lando Norris, que largou em P6, queimou a largada, mas não recebeu penalidade já que os comissários decidiram que ele não obteve vantagem, pois os comissários analisaram as imagens da câmera de bordo, mostra que ele se move e freia ligeiramente pouquíssimos segundos antes que as luzes se apaguem. Ele interrompe o movimento e, com as luzes definitivamente apagadas, volta a andar. Além disso, Pierre Gasly abandonou após a volta 1, com um problema de câmbio relatado durante a volta de formação.

Após um acidente de Lance Stroll na volta 7, que resultou na entrada do Safety Car, vários carros entraram nos box, exceto Lando Norris e Lewis Hamilton, que optaram por permanecer na pista com uma possível entrada de um novo Safety Car, mas isso não aconteceu e eles perderam muitas posições.

Visa Cash RB, com os seus pilotos Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, tiveram muitas dificuldades no pelotão intermediário, sempre brigando com os pilotos Alex Albon e Logan Sargent da Williams e com os pilotos Valtteri Bottas e Guanyu Zhou da equipe Stake e com o único piloto da equipe Alpine, Esteban Ocon, travando realmente uma guerra dos desesperados para ver, quem chegaria na décima posição. E está posição ficou com o piloto Nico Hulkenberg da Haas, depois de um boa estratégia da equipe, em pedir para o seu piloto Kevin Magnussen, segurar todos os outros carros que estavam atrás dele, para dar uma boa margem para o Kulk entrar nos box e fazer a troca de pneus, e entrar na frente dos adversários. Feito este, que deu certo, o Nico Hulkenberg, chegou na décima posição, ganhou um ponto para a equipe Haas.

Confira o resultado da corrida;

1- Max Verstappen

2- Sergio Perez

3- Charles Leclerc

4- Oscar Piastri

5- Fernando Alonso

6- George Russel

7- Oliver Bearman

8- Lando Norris

9- Lewis Hamilton

10- Nico Hulkenberg

11- Alexander Albon

12- Kevin Magnussen

13- Esteban Ocon

14- Yuki Tsunoda

15- Logan Sargent

16- Daniel Ricciardo

17- Valtteri Bottas

18- Zhou Guanyu

DNF- Lance Stroll

DNF- Pierre Gasly

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *