Lando Norris afirmou que optou por renovar seu contrato com a McLaren, apesar de algumas abordagens de equipes rivais.
O piloto de 22 anos, que corre pela McLaren desde sua estreia na F1 em 2019, fez uma forte temporada no ano passado. Ele terminou no pódio quatro vezes e conquistou sua primeira pole position em Sochi, chegando perto de vencer corrida.
A McLaren confirmou hoje que Norris assinou um novo contrato que o manterá na equipe de Woking até o final de 2025. Isso ocorre menos de 12 meses após sua última renovação de contrato, anunciada antes do GP de Mônaco do ano passado.
Desde então, as performances cada vez mais impressionantes de Norris despertaram o interesse de equipes rivais. Houve pequenas conversas aqui e ali, disse ele. Mas isso é tudo, nada foi longe.
Norris não detalhou quais equipes entraram em contato, mas várias equipes de ponta, potencialmente tinham vagas para 2022. No entanto, ele afirmou que sua prioridade era permanecer na McLaren, e levou qualquer abordagem de rivais ao conhecimento do chefe da equipe, Andreas Seidl.
Assim que surgia alguma coisa, eu ia até Andreas e tinha uma pequena conversa sobre o que nosso futuro nos reservava e assim por diante. Havia pequenas coisas, não adianta mentir sobre isso, essas pequenas coisas aqui e ali com várias outras equipes. Mas nada foi muito longe, disse ele.
Norris acredita que ter um acordo de longo prazo pode servir para melhorar a competitividade da equipe, inspirando a equipe do McLaren Technology Center.
Eu vejo isso como um benefício de desempenho e motivação para os mecânicos, para os engenheiros, para todos no MTC, disse ele. Então, se eu quiser tentar encontrar todo o desempenho, isso está incluído dessa forma.