Acabou o mistério sobre o carro da Red Bull para a temporada 2022 da F1. Nesta quarta-feira (9), em um evento online, a equipe taurina revelou as cores do RB18, carro em que vai tentar defender o título neste campeonato.
A principal categoria do automobilismo mundial sofre grande reformulação para este ano. O regulamento técnico sofreu fortes mudanças, especialmente a parte aerodinâmica, mas apesar de um novo monoposto, as soluções encontradas por cada time serão vistas, efetivamente, no primeiro treino coletivo.
Com isso, o time chefiado por Christian Horner exibiu a pintura com que vai correr em 2022. Sem grandes mudanças, a base segue sendo o roxo azulado, com o toro vermelho da marca de bebidas energéticas e os detalhes em azul na saída de ar e no bico. A pintura segue fosca.
Uma mudança notável observada na nova máquina do time austríaco foi o enorme Oracle na lateral. A marca norte-americana é focada em tecnologia e se torna a principal patrocinadora da equipe.
A Red Bull tem um importante missão neste campeonato: defender o título do Mundial de Pilotos. Mas apesar de Max Verstappen ter sido coroado campeão, a Mercedes foi quem sagrou-se octacampeã ao levar o Mundial de Construtores.
Em 2021, foi uma temporada incrível, intensa desde a primeira corrida. Parece que foi ontem, mas, em outros momentos, parece que faz muito tempo, disse Horner.
O ano de 2021 vai entrar na história como um dos melhores, não lembro uma temporada com dois pilotos que brigaram tanto até o fim. Agora, queremos defender o título com Max, a motivação está nas alturas.
Sergio Perez acompanhou as declarações do chefe e disse; mal posso esperar para ir para a pista com esse novo carro. Trabalhamos muito com os engenheiros e tudo começa do zero, acrescentou.