O direto da AlphaTauri, Jody Egginton, falou sobre o incidente de Pierre Gasly, no último dia de testes de pré-temporada em Barcelona.
Gasly rodou na curva cinco durante a sessão da manhã, danificando o carro que se mostrou irreparável o programa da equipe na Espanha, deixando o companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, sem poder ir para pista na parte da tarde.
Fornecendo uma visão sobre o incidente depois que Gasly permaneceu de boca fechada em sua coletiva de imprensa, Egginton disse: Com toda a honestidade, foi apenas uma dessas coisas que acontecessem em testes.
Estávamos executando um certo programa, condições frias, pneus mais duros e algumas coisas se acumulando, e infelizmente, ele rodou. Foi uma pena termos sofrido muitos danos. É apenas uma dessas coisas que acontecem, alguns metros para a esquerda ou para a direita, ou alguns km/h mais lentos e não teria danificado nada, na verdade, disse ele.
Dado os novos regulamentos aerodinâmicos, Egginton afirmou que os danos proporcionaram um desafio adicional durante todo o tempo.
Ele acrescentou: É a primeira vez que tivemos que reconstruir um desses novos carros, então para os mecânicos, foi uma experiência de aprendizado. Estávamos todos familiarizados com os carros antigos, e no final do ano, poderíamos repará-los rapidamente. Agora, demora um pouco mais, acrescentou.