Através de anos de experiência no automobilismo, o CEO da equipe Williams, Jost Capito, construiu bons laços com a Red Bull e a Mercedes. Segundo ele, essa também é a razão pela qual foi possível que Alexander Albon ocupasse a segunda vaga em sua equipe.
Capito está em uma situação incomum. A Williams opera motores Mercedes desde 2014. Em 2019, o júnior da Mercedes, George Russell, assumiu seu lugar na equipe. No entanto, a Williams agora assinou com Alexander Albon, que tem laços com a Red Bull Racing.
O piloto tailandês teve que assistir do lado de fora por um ano depois que a Red Bull não lhe ofereceu um lugar na Alpha Tauri ou na equipe principal em 2021. No entanto, a equipe agora fechou um acordo com a Williams para permitir que Albon assuma um lugar como piloto titular na equipe inglesa.
Foi mais fácil que todos pensam. Tenho uma boa relação com a Red Bull, porque trabalhei com eles na época da Sauber, então conheço muito bem Dietrich Mateschitz. Também tenho uma boa relação com Helmut Marko, disse Capito.
O chefe da equipe também desempenhou um papel na estreia de Max Verstappen na F1. Dei a Verstappen o pacote de motores para entrar na Fórmula 3 com a Amersfoort, caso contrário ele não teria entrado na F3 naquele ano. Então ele foi direto para a Red Bull depois de algumas corridas de F3, e discuti isso com Marko. A Red Bull e Toto Wolff confiam em mim, disse Capito, que garantirá que o acordo não tenha um impacto negativo em nenhuma das equipes envolvidas nessa situação.