A FIA interveio duramente esta semana, e retirou Michael Masi do cargo de diretor de corridas da F1. A organização acredita que uma estrutura diferente é necessária para evitar novos problemas na categoria. O ex-piloto de F1, Karun Chandhok não acha que a FIA deve dar um passo adiante e tirar o título mundial de Verstappen.
Muito foi dito sobre a disputa do campeonato entre Verstappen e Lewis Hamilton nos últimos meses. Enquanto o britânico estava a caminho de seu oitavo título na última corrida do ano, o diretor da prova interveio erroneamente no final da corrida, devido a um safety car, e acabou garantindo que Verstappen conquistasse o título.
Embora o próprio Verstappen pudesse fazer pouco sobre a situação, a imensa maioria das pessoas no mundo da Fórmula 1, entendeu que a decisão do diretor de corrida foi injustificada. Desde que a FIA se despediu de Masi, há pedidos para ir ainda mais longe. Chandhok acharia injusto, como ele disse na Sky Sports F1.
Não acredito que o resultado deva ser anulado, disse ele. Acho que há muitas variáveis envolvidas nesse processo para dizer claramente: Se os carros retardatários tivessem sido deixados lá, Lewis teria 100% de chance de vitória. Não acho que se possa dizer isso definitivamente, concluiu.