Lewis Hamilton apoia Nicholas Latifi: Precisamos manter as coisas positivas na F1

Lewis Hamilton

A Mercedes deixou o futuro de Lewis Hamilton em aberto por um bom tempo, mas nesta semana o britânico retornou a sua equipe. Ele está ansioso para conquistar seu oitavo título na F1 nessa temporada, embora também tenha sido questionado sobre o ano passado em uma coletiva de imprensa.

Hamilton estava em plena disputa com Max Verstappen em 2021. No último GP em Abu Dhabi, ele tinha a corrida totalmente sob seu controle até que Nicholas Latifi bateu forte no muro, após o que um carro de segurança foi acionado. Depois disso, as decisões erradas e contra o regulamento do então diretor de corridas da F1, Michael Masi, mudaram o destino do título para as mãos do holandês.

Os fãs de Hamilton também não conseguiram reprimir sua raiva. Isso até resultou em ameaças de morte a Latifi, comportamento que Hamilton desaprova. Ainda temos que pressionar para que eles (plataformas de mídia social), façam mudanças, disse ele na coletiva de imprensa. A saúde mental é uma coisa real, através das plataformas sociais as pessoas estão sofrendo abusos que ninguém merece.

Hamilton afirmou que esteve em contato com Latifi em diversas ocasiões depois do ocorrido. Estava em contato com Nicholas, ele tem todo o meu apoio, sei o quão difícil pode ser nessas situações. É importante para ele saber que tem apoio das pessoas ao seu redor. Por outro lado, você pode ver que há muito paixão que torna esse esporte grande. Temos que canalizar isso de uma forma positiva, não negativa, acrescentou Hamilton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *