O piloto George Russell entrou na pista pela primeira vez com seu novo carro Mercedes nesta sexta-feira (18) em Silverstone. O britânico afirmou que teve um sentimento de orgulho quando entrou no carro. No entanto, ele sabe melhor do que ninguém que o objetivo está longe de ser alcançado.
Russell ganhou sua chance na Mercedes na última temporada. O jovem piloto teve ótimo ano na Williams e conseguiu marcar nada menos que 16 pontos para a equipe. Isso garantiu que o interesse da Mercedes fosse despertado. Quando a equipe alemã decidiu se despedir de Valtteri Bottas, o nome de Russell apareceu rapidamente.
Nesta temporada, muita pressão está imediatamente nos ombros de Russell. O piloto pode ter se saído bem na Williams, mas pilotar em uma equipe de ponta geralmente traz outras pressões. O britânico é, portanto, frequentemente aconselhado por Hamilton e espera competir por vitórias.
Os primeiros testes de Russell na Mercedes não foram fáceis, pois há uma tempestade acontecendo em Silverstone. Apesar disso, o piloto aprovou seu primeiro carro. Acabamos de passar pelo programa de apenas rodar e ter certeza de que estou confortável. O carro se saiu em grande parte como esperávamos. Igualmente nestas condições molhadas e ventosas, não há muito que você possa tirar dele. Até agora, estamos em um bom lugar.
Na sexta-feira (18), a Mercedes apresentou seu novo carro para a F1 em 2022. Em uma coletiva de imprensa durante a apresentação, Russell revelou seu sentimento de estar no carro da equipe alemã.
Esta manhã me deu arrepios quando arrepios quando o carro foi acionado. Fiz tantas voltas no simulador, vi tantos desenhos e reuniões, mas nada como ir a uma pista de corrida.
Isso me traz de volta as minhas raízes, um dia frio, úmido e ventoso em Silverstone. Será um processo de aprendizagem constante, afirmou o piloto.