Lewis Hamilton recebeu um grande golpe da F1, diz Alain Prost

Alain Prost

Prost acredita que há apenas uma chance de 50-50 de Hamilton retornar a F1 nesta temporada.

Trinta dias desde que Hamilton perdeu dramaticamente o oitavo título, após uma controversa conclusão do GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada passada, o britânico até agora manteve seu silêncio.

Com o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, declarando que Hamilton ficou desiludido nos dias que se seguiram a corrida, o silêncio contínuo está alimentando rumores de que ele ainda pode decidir encerrar sua carreira na F1.

Prost, tetracampeão de F1 e diretor não executivo da Alpine, pode entender a mentalidade de Hamilton dada a forma como as últimas voltas se desenrolaram em Abu Dhabi, onde parecia certo que ele seria campeão novamente, apenas para ser cruelmente negado por decisões equivocadas do diretor da corrida, Michael Masi.

Falando no Le Journal du Dimanche, Prost disse: É difícil se colocar no lugar dele. Ele certamente tem muitos motivos tanto para parar quanto para continuar. É 50-50 de chances. Ele recebeu um baita golpe, mas seria muito triste se ele não estiver aqui nessa temporada, disse o francês.

Prost espera que as novas regras, com os carros ostentando diferentes arquiteturas aerodinâmicas em uma tentativa de promover corridas mais próximas, sejam uma atração suficiente para Hamilton, que tem dois anos restantes em seu contrato com a Mercedes.

Quero permanecer otimista porque ainda falta o oitavo título e este novo regulamento técnico, com talvez três equipes na liderança e quatro ou cinco pilotos disputando o título. É um desafio que Hamilton pode querer assumir, acrescentou Prost.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *