As expectativas para a nova temporada da Fórmula 1 são altas, principalmente devido aos novos regulamentos. No entanto, o chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, fez um alerta para os pilotos.
Essa nova geração de carros está gerando muito entusiasmo e aplausos, mas também muitas perguntas. Equipes e pilotos não sabem exatamente o que esperar.
Binotto está convencido de que os pilotos devem precisar se adaptar aos novos carros. Ele espera, portanto, que Charles Leclerc e Carlos Sainz nem sempre tenham as coisas fáceis no início do ano.
Devido aos novos regulamentos, os carros são certamente diferentes do ano passado. Não apenas na aparência os carros parecem diferentes, mas principalmente no funcionamento da aerodinâmica também será diferente. O carro as vezes será mais rápido e as vezes mais lento e isso requer estilo de pilotagem diferente. Os pilotos terão que se adaptar. Os carros serão mais difíceis de pilotar, disse Binotto.
A Ferrari pode estar satisfeita depois da última temporada. Eles terminaram em terceiro lugar no campeonato de Construtores com 48,5 pontos de vantagem sobre a McLaren. Sainz terminou acima de Leclerc, em quinto lugar. O monegasco terminou a temporada na sétima posição. A equipe italiana obviamente espera poder alcançar grandes resultados novamente em 2022.