O piloto Nicholas Latifi insistiu que os eventos do Grande Prêmio de Abu Dhabi estão no passado, depois de receber ameaças de morte por sua participação na final do campeonato. O caos e a controvérsia do final do período da safety car foi desencadeado pelo acidente do canadense na curva 14, do circuito de Yas Marina.
Depois que Lewis Hamilton perdeu o oitavo título da F1, Latifi foi submetido a uma enxurrada de críticas nas mídias sociais, com o piloto da Williams revelando que havia recebido ameaças contra sua vida.
Agora, o canadense se declarou confiante de que os eventos de dezembro terminaram, com foco total na próxima temporada. Já sinto que isso ficou para trás.
Forma alguns dias complicados com tudo acontecendo depois, mas quero dizer, é parte do esporte.
Era o que eu esperava que acontecesse, mas já superei. E, com certeza, acho que quando a temporada começar e dar algo mais importante para as pessoas falarem e se concentrarem isso será esquecido. Mas isso é passado para mim, disse Latifi.
A Williams é a única que ainda não anunciou a data de lançamento do novo carro para 2022. Diferentemente das equipes Red Bull, McLaren e Aston Martin, que lançaram seus carros nesta semana.