Pierre Gasly; não obter reconhecimento pelo desempenho é difícil de engolir

Pierre Gasly

Gasly impressionou no ano passado na Fórmula 1. Especialmente na qualificação, o francês se destacou regularmente, com grandes desempenhos, mas isso não rendeu o que ele esperava: Uma mudança para a Red Bull. Já no meio do ano a equipe optou por renovar o contrato de Sergio Perez.

Gasly confirma, que o desejo dele na F1, é de lutar pelo campeonato e estar sempre no topo. Isso me motiva a continuar melhorando. Não vou mentir. É difícil entregar uma temporada como esta.

O piloto de 25 anos teve um desempenho muito consistente em 2021, embora muitas vezes tivesse alguma falta de sorte aos domingos.

Ficou com 110 pontos e o nono lugar. No entanto, para alguém que pilota um carro da AlphaTauri, é uma conquista muito boa.

Se eu me comparar com aqueles que tiveram a chance de um lugar na Red Bull, é decepcionante, disse ele. Se Gasly for pelos números e resultados de outros pilotos que vieram para a Toro Rosso ou AlphaTauri, ele afirma ter um desempenho melhor do que todos. O que o incomoda é que isso é considerado algo normal.

Gasly: No final do dia, não recebo o reconhecimento e a recompensa por isso. Isso é difícil de engolir. Isso me decepciona, é claro. No entanto, ele continua altamente motivado para lutar pela vitória na frente do grid em um futuro próximo. Gasly não espera ter essa chance já em 2022, mas acredita que haverá oportunidades para ele nos anos seguintes.

Que Gasly estará fora da AlphaTauri em 2023 não parece algo óbvio. Ele mesmo indicou repetidamente que está pronto para dar um passo, a frente. Ele pode substituir Sergio Perez na Red Bull após a próxima temporada, ou uma vaga pode ficar disponível na Mercedes Benz se Hamilton se aposentar. De qualquer forma, muito dependerá de quão bem todas as equipes da F1 conseguirão digerir as mudanças nas regras para 2022.