Segundo representante da FIA, Verstappen poderia ser campeão mesmo com apelação da Mercedes

FIA

A FIA acredita que o título de Max Verstappen ainda seria mantido em 2021, mesmo que a Mercedes tivesse avançado com sua apelação sobre o GP de Abu Dhabi.

Depois da última corrida da temporada, a Mercedes apresentou sua intenção de apelar, logo após seu protesto contra o resultado da corrida no circuito de Yas Marina ter sido rejeitado pelos comissários.

A Mercedes se sentiu muito prejudicada pelas decisões tomadas pelo diretor de corrida Michael Masi, nas voltas finais da prova, que acabaram levando o título para as mãos de Verstappen, da Red Bull.

No interesse da categoria e poucas horas antes do prazo final, a Mercedes optou por não apelar formalmente, embora o chefe da equipe, Toto Wolff, tenha afirmado na época que ele e Lewis Hamilton ficaram desiludidos com todo o caso.

Peter Bayer, secretário-geral de automobilismo da FIA e que está liderando uma investigação sobre o ocorrido, acha que, mesmo que a Mercedes tivesse entrado com o recurso, o provável veredito dos juízes ainda teria favorecido Verstappen, pois uma possível anulação da corrida daria o título ao holandês, devido as condições da classificação do campeonato naquele momento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *