O piloto da Red Bull, Sergio Perez, afirmou que há muito que pode ser feito pelas equipes para melhorar a visibilidade dos pilotos nesta temporada.
Um tema comum nos comentários dos pilotos nos testes de pré-temporada, foi a falta de visibilidade ao tentar atingir um ápice de curva, causada pelas rodas de 18 polegadas, juntamente com um novo dispositivo que foi incluído para ajudar a controlar a aerodinâmica nas rodas.
Embora os pilotos de F1 não consigam ver o chão diretamente a sua frente, devido ao posicionalmente dos assentos no cockpit dos carros nos tempos modernos, a perda de ainda mais visibilidade, principalmente para circuitos de rua, pode ser um problema considerável.
Questionado sobre como os pilotos lidariam com isso, Peres disse: É uma questão de tempo. Definitivamente, temos que nos acostumar com menos visibilidade.
Todos nós vamos tentar descobrir como conseguir mais, mas obviamente há muito o que você pode obter em termos de posição de assento, então definitivamente teremos que nos acostumar e garantir que nossa posição melhore.
As equipes terão uma segunda chance de se acostumar com o novo regulamento, durante o segundo teste de pré-temporada no Bahrein, que começa em 10 de março.