O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, não acredita que a reorganização de pessoal dentro da FIA signifique que Michael Masi, se comportou mal durante a temporada de 2021. O australiano foi posteriormente transferido para um novo cargo na FIA, quando Niels Wittich e Eduardo Freitas assumiram o cargo de diretor de corrida da F1.
Pilotos do grid da F1 saíram em apoio ao australiano. Sobre o assunto, Binotto afirma que Masi ainda terá um papel importante dentro da FIA. Acho que não é um afastamento. É uma confusão dentro da FIA, então Michael Masi está lá em um papel diferente e acho que seu novo papel será tão importante quanto o anterior. Tenho certeza de que ele fará um bom trabalho.
Foi discutido na Comissão da F1 quando todos os chefes de equipes estavam lá na época, foi discutido no conselho mundial, então não é apenas uma mudança que foi decidida em um dia ou em uma noite. No final, acho que a FIA está sempre indo para o melhor e isso não significa que Michael Masi tenha errado, disse Binotto.
Com o esporte passando por revisões em seus regulamentos técnicos e financeiros, há quem sinta que os regulamentos esportivos também precisam de uma mudança após uma série de situações controversas e inconsistentes na última temporada.
Porém, Binotto não vê necessidade de uma mudança nesse momento. Não acho que haja necessidade de reformular os regulamentos esportivos, é uma questão de melhoria e otimização contínuas. Acho que os atuais regulamentos, por muitos anos, foram discutidos, acordados, modificados, otimizados.
Então eu acho que existe um processo claro que é robusto, que existe há anos. Sinceramente, sempre há espaço para melhorias. Eu acho que isso é importante. Acho que sempre podemos aprender com o passado, mas renovar não é, acredito, a palavra certa, concluiu Binotto.