Lewis Hamilton afirmou que no final de cada temporada da F1, avalia todas as suas opções futuras, incluindo a aposentadoria.
O heptacampeão voltou a Mercedes para a nova temporada, impulsionando pelo polêmico final no ano passado em Abu Dhabi.
Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, chegou a levantar dúvidas sobre o retorno de Hamilton para este ano, tamanha foi a desilusão da equipe e do piloto, enquanto o britânico sumiu das redes sociais durante as férias.
Mas os temores da saída de Hamilton foram anulados, quando ele participou da apresentação do W13 da Mercedes, antes do início dos testes de pré-temporada em Barcelona.
Perguntado se havia algum pensamento em sua mente sobre ele deixar a categoria no final da temporada passada, Hamilton respondeu: Naturalmente, no final de qualquer temporada para aqueles que têm a minha idade, é claro que você está pensando no futuro.
Você está pensando sobre quais são os próximos passos, quais são os passos certos para você tomar, o que é certo para você em termos de felicidade geral. Sempre avalio todas as minhas opções, mas me comprometi com a equipe no início da temporada, disse ele.
Hamilton afirmou que ainda ama o trabalho e faz parte de uma equipe na Mercedes, que no ano passado ampliou seu recorde de vitórias consecutivas no título de construtores para oito.
Sei que digo isso muitas vezes, mas adoro trabalhar com todos em direção a um objetivo comum, acrescentou Hamilton. Sinto que estou no meu melhor, então por que preciso sair?
Há tantas maneiras de se reorientar e eu diria que esta foi uma das melhores que já experimentei, então me sinto o mais renovado que já senti, finalizou.