WARM-UP BALACLAVA F1 ( 31 JAN/ 2023 )

Tudo sobre a F1 no War-Up da Balaclava F1

Lançamentos dos carros de Fórmula 1, para á temporada de 2023

Começam hoje com a equipe Haas, que apresentou o seu carro para a temporada 2023.

A pintura de 2023 agradou. O carro foi apresentado predominantemente na cor preta, com listras brancas. As asas, dianteiras e traseiras são vermelhas, combinando com o patrocinador MoneyGram que está bem evidente no bólido do VF-23.

A próxima equipe a apresentar o seu carro é a Red Bull, já com a data marcada para a apresentação do seu RB19, dia 03 Fevereiro 2023. Enquanto estamos aguardando ansiosos para a apresentação do bólido da equipe Red Bull, o chefe da equipe Christian Horner reconhece a desvantagem da equipe na temporada. Isso se deve ao fato de que em 2021 o time austríaco infringiu os valores estipulados no teto orçamentário.

Como as constatações da violação vieram somente em 2022, a punição pela infração recaiu em 2023. O que significa que a Red Bull teve uma redução de 10% no tempo gasto no túnel de vento para o desenvolvimento do RB19, além de uma multa financeira.

Max Verstappen, terá arquibancada própria no GP de Las Vegas

O atual campeão da Fórmula 1 arrasta multidão de fãs por onde passa. Durante diversas etapas do ano, é possível identificar o chamado Orange Army ( Exército Laranja ) apoiando Max.

Os fãs do holandês possuem arquibancadas próprias em provas na Holanda, Bélgica, Áustria, Hungria e Espanha. Agora, pela primeira vez fora da Europa, os torcedores de Max vão contar com um espaço exclusivo nos Estados Unidos.

O site oficial de Max Verstappen anunciou que durante o GP de Las Vegas, os fãs terão uma arquibancada especial. Os valores ainda não foram divulgados, mas se for comparativo espaços próximos, os ingressos custam na faixa dos U$ 2.000, cerca de R$ 10 Mil.

CASO ANDRETTI

As tentativas da Andretti na Fórmula 1 têm tomado o noticiário recentemente e ainda mais depois da parceria feita com a Cadillac, e procurou investidores para o projeto. Contudo, o time encontra forte resistência no paddock que partem de uma temeridade quanto á uma redução da receita financeira distribuída as equipes atuais, e a falta de inovação tecnológica.

E que também deu um pítaco nesta caso Andretti, foi, Juan Pablo Montoya, ex-piloto da McLaren e Williams, ele acredita que a Andretti deve ingressar na categoria de forma diferente, comprando um time ao invés de introduzir um novo.

Além disso, Montoya apontou que o time não teria um nome de peso para assumir um posto na Fórmula 1. Você sabe como são as equipes. Você conhece o jogo. Cadillac, sim, é um grande nome, mas é um grande nome na América. Na Holanda não é, no Reino Unido não é, na França não é, na Espanha não é.

É uma pena, mas acho que vai ser difícil, a menos que eles comprem um time, pois eu não vejo a entrada de uma equipe extra, é uma pena, mas é difícil convencer todo mundo.

O brazuca Felipe Massa; disse que Leclerc, é o homem-chave na Ferrari

O ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, que atualmente corre na Stock Car brasileira, acredita que Charles Leclerc pode fazer pela Ferrari o que Max está fazendo na Red Bull e Lewis fez pela Mercedes, classificando o piloto monegasco como o homem-chave da scuderia.

Massa acrescentou; Leclerc é um dos maiores pilotos da Fórmula 1 para mim, um piloto que têm tudo para conquistar um título pela Ferrari.

Zak Brown, fala de seu pupilo Lando

Brown, disse que Lando Norris é um dos maiores pilotos do grid da categoria.

Sim, Lando está entre os melhores pilotos atual do grid da Fórmula 1, mesmo com nomes como Fernando Alonso ainda presente.

Fernando é tão bom quanto qualquer piloto de Fórmula 1 que já existiu, e Lando o iguala, e dependendo do momento, talvez ele até o supere. Você vê aquele talento natural. Você consegue isso apenas com alguns pilotos, disse Brown.

Ele quer vencer corridas, tenho certeza de que sabe que pode vencer George Russell e já venceu Russell antes. Ele está ansioso para que as pessoas com quem correu, não consigam muitas vitórias antes dele mesmo começar conseguir as próprias, encerrou Brown.

E o agora aposentado Sebastian Vettel

Vettel adverte que o automobilismo precisa mudar para não ser banido.

Vettel, correu no último final de semana na Corrida dos Campeões na Suécia, e durante o evento, comentou sobre o futuro do automobilismo. Segundo o alemão, a menos que o mundo do automobilismo se torne ecologicamente correto, corre o risco de ser banido nos próximos anos.

Ele acrescentou: Penso que para o futuro, se quisermos continuar a praticar esse esporte e cultivar a nossa paixão pelas corridas, temos que pensar em alternativas.

Vettel se refere seu ativismo pela mudança climática, uma vez que a Fórmula 1 é um esporte que consome muita gasolina.

Então é bom ver que as pessoas estão se preocupando com isso. Claro que depende do tipo de corrida, mas o movimento existe, as pessoas estão pensando em como criar um futuro sustentável, acrescentou Vettel.

Arábia Saudita fez uma oferta para comprar a Fórmula 1

Cerca de dez dias atrás, surgiu uma notícia de que o fundo de investimentos público da Arábia Saudita ( PIF, sigla em Inglês ) havia feito uma proposta á Liberty Media para a compra dos direitos comerciais da Fórmula 1.

Os valores informados pelo site Bloomberg beiram aos U$ 20 Bilhões ( R$ 103,99 Bilhões ). Contudo, a empresa norte-americana rejeitou a oferta, mas, uma vez que a notícia veiculada mundo afora, as manifestações no circo da Fórmula 1 não pararam.

Apesar da proposta ter sido rejeitada pela Liberty Media, uma possível negociação futura com os sauditas não foi descartada pela detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1.

E assim, foi o esboço de tudo o que aconteceu no mundo da Fórmula 1, nesta semana, e o Warm-Up da Balaclava F1, continua conferindo tudo até a primeira corrida no Bahrein no final de semana do dia 05 de março 2023.

Aceleraaaa com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *