Yuki Tsunoda teve uma primeira temporada irregular na Fórmula 1. O japonês marcou pontos imediatamente em seu primeiro GP, mas também cometeu muitos erros ao longo da temporada. O piloto da AlphaTauri terminou a temporada em alta com um quarto lugar em Abu Dhabi.
Os resultados instáveis também fizeram com que Tsunoda fosse criticado regularmente, e seu estilo de pilotagem fosse constantemente examinado. Isso, por sua vez, causou uma falta de confiança. A forma física, a confiança em si mesmo e a compreensão do carro, tornaram a temporada difícil para o japonês de 21 anos.
No entanto, na AlphaTauri eles conseguiram ver um potencial em Tsunoda, que foi recompensado com uma renovação antecipada de seu contrato com a equipe.
Tsunoda admite que isso foi um grande impulso para ele e também o deixou mais confiante. O japonês marcou um total de 32 pontos e terminou em décimo quarto no campeonato de pilotos.
O piloto japonês está agora entrando em seu segundo ano da Fórmula 1, e para a próxima temporada ele sabe melhor o que fazer. Especialmente em termos de condicionamento físico, ele agora sabe o que é necessário. Tive que treinar muito, especialmente no pescoço, mas mantive o que já estava fazendo ou um pouco mais. Ele também não quer treinar demais. Também precisamos descansar o suficiente e recarregar as baterias para 2022, finalizou.