O final da temporada de 2021 em Abu Dhabi continua despertando algumas falas na F1. As decisões do diretor de corrida Michael Masi foram duramente criticadas, mas Christian Horner defende o australiano. No último domingo (06), o chefe da Red Bull participou da cerimônia do Autosport Awards.
Durante a premiação, Horner foi questionado pelo canal de Tv Sky Sports sobre o diretor de prova da FIA. Ao fazer isso, ele pediu principalmente um melhor suporte para o gerenciamento da corrida. De acordo com Horner, as equipes, por exemplo, têm ferramentas muito melhores a disposição do que Masi.
No entanto, segundo o chefe da Red Bull, muita atenção foi dada a isso pelo novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem. Além disso, ele também acredita que uma possível simplificação da regulamentação deve ser analisada para evitar ambiguidades.
Acho que você verá que esse papel será mais bem apoiado, o que, com sorte, tornará as decisões mais fáceis e rápidas, disse o chefe da Red Bull.
Para Horner, toda a polêmica em torno do GP de Abu Dhabi e as decisões tomadas com o safety car nas últimas voltas não prejudicaram o desempenho de Max Verstappen e da equipe. Nós gostamos de ter conquistado o título, afirmou ele.
O chefe da Red Bull deixou claro que 2021 é passado e o foco agora está totalmente em 2022. Na quarta-feira, 9 de fevereiro, o carro da nova temporada, o RB18, será apresentado oficialmente.