George Russell mudou da Williams para a Mercedes este ano, e agora o piloto de 23 anos deu sua primeira entrevista oficial pela sua nova equipe. Russell está ansioso para mostrar a todos o quão talentoso ele é no W13. Ele quer tirar o máximo proveito de si mesmo e do carro novo.
Russell diz que na verdade é como voltar para casa, para a fábrica. Nas últimas três temporadas ele correu pela Williams, mas em seus anos na Fórmula 2 e na Fórmula 3, ele já estava sob contrato com o programa júnior da Mercedes. Entre outras coisas, o britânico afirmou que ainda conhece muita gente daquela época.
De acordo com Russel, isso é uma grande vantagem, porque em vez de gastar muito tempo se conhecendo, o foco agora pode estar diretamente no desenvolvimento e evolução do W13. A motivação dentro da equipe certamente não é um problema, segundo ele. Mesmo com o que aconteceu no final da temporada passada, há muita motivação e entusiasmo em toda a fábrica para se recuperar. Isso é incrível para mim.
Sobre seu primeiro encontro com o carro de 2022 no simulador, Russell disse: É interessante. É um carro muito diferente da era anterior. As características de como o downforce é gerado são completamente diferentes. Ainda estamos aprendendo a medida que avançamos, ainda há muitas melhorias a serem feitas.
De acordo com Russell, o mais importante é continuar a se desenvolver bem na temporada 2022. O piloto da Mercedes disse que será ótimo vencer seu primeiro GP, mas como ainda há muito a aprender com o regulamento de 2022 para todas as equipes, teremos que aguardar como cada equipe evolui.