O jornalista Will Buxton comentou sobre as conversas vazadas de Jonathan Wheatley, diretor da Red Bull, e Michael Masi, diretor de provas da FIA. Segundo o repórter da Fórmula 1, nada de novo veio a tona com esses áudios.
Na quarta-feira (10) surgiram novas conversas que colocam Masi em uma situação ainda mais delicada. Uma conversa entre o gerente de equipe da Red Bull e o diretor de corrida no GP de Abu Dhabi, na qual Wheatley surge com a proposta de deixar apenas alguns carros na frente e não esperar que eles retornem completamente ao grid.
Essa solução foi escolhida por Masi nas voltas do GP de Abu Dhabi, dando Max Verstappen mais uma volta para atacar Lewis Hamilton. Esta decisão causou uma reviravolta na corrida e com ele o resultado do campeonato.
De acordo com Buxton, no entanto, nada mudou na situação. O repórter da F1 afirma que essas novas conversas já estavam disponíveis publicamente no canal da F1 e foram vistas por milhões de espectadores.
Segundo Buxton, as informações supostamente novas não alteram a pergunta que fica: As regras forma seguidas em Abu Dhabi? Se a resposta for não a essa pergunta, o jornalista ainda acredita que Verstappen não perderá o título.
Na opinião de Buxton, Verstappen não fez nada de errado, mas a investigação da FIA é importante para trazer a tona os pontos problemáticos da última corrida de 2021.