Lewis Hamilton deixou claro durante os dias de testes em Barcelona na semana passada, que está impressionado com o desenvolvimento da Ferrari e da McLaren. De acordo com Mattia Binotto, no entanto, a Mercedes estará de volta a frente na próxima temporada.
Enquanto a Mercedes e a Red Bull estavam muito acima da concorrência na temporada passada, espera-se que isso mude este ano. De fato, devido aos novos regulamentos, Ferrari e McLaren também parecem ser capazes de lutar por oposições no pódio, colocando as duas equipes ainda mais a vista do título mundial.
Binotto, no entanto, está relutante em falar sobre vencer o campeonato. O chefe da equipe Ferrari sabe muito bem que a equipe italiana percorreu um longo caminho, mas que é inadequado ser muito ambicioso.
De fato, a expectativa de Binotto é que a Ferrari enfrente mais uma temporada desafiadora. Era importante para nós estabelecermos uma boa base, disse ele sobre os testes em Barcelona. Mas temos uma temporada muito longa pela frente, e espero uma concorrência muito forte desde a primeira corrida, acrescentou.