Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram companheiros de equipe na Mercedes por quatro anos. Em seu último ano na Fórmula 1 ( 2016), Rosberg conseguiu superar o britânico e conquistou o título naquela temporada, mas o heptacampeão não o considera seu melhor companheiro de equipe.
Embora Rosberg tenha conseguido vencer o britânico, Hamilton parece ter uma opinião diferente do que seria mais esperado. No ano passado, Hamilton descreveu Bottas como o seu melhor companheiro de equipe quando foi anunciado que o finlandês deixaria a equipe. Rosberg e Hamilton se conhecem desde os tempos de Kart. Eles já foram bastante amigos, mas isso não é mais o caso. A rivalidade feroz na Mercedes provavelmente contribuiu para isso.
Durante uma transmissão da SKYSPORTS, Rosberg foi convidado a responder ao comentário de Hamilton.
Eu sinto isso como um desrespeito, quero dizer, o que eu fiz de errado?, disse o alemão brincando com a situação.
De acordo com Rosberg, Bottas proporcionou uma atmosfera saudável dentro da equipe, o que não era o caso quando ele próprio pilotava na Mercedes ao lado do Hamilton.
Como resultado, o britânico provavelmente o vê como seu melhor companheiro de equipe. Bottas foi claramente o segundo piloto durante seus cinco anos na Mercedes, e portanto, não chegou perto de ameaçar Hamilton.
Ele criou uma atmosfera muito boa, uma atmosfera muito saudável dentro da equipe, que era diferente no meu tempo. Na próxima temporada, Hamilton enfrentará um novo desafio, já que George Russell substitui Bottas como o segundo piloto da Mercedes.