Nikita Mazepin falou sobre sua saída da Fórmula 1. A Haas anunciou na manhã deste sábado que rescindiu o contrato com o piloto russo imediatamente, devido a guerra na Ucrânia. Seu substituto ainda não é conhecido.
Após apenas uma temporada na F1, Mazepin vai deixar a categoria. A situação entre Rússia e Ucrânia causou severas sanções em vários países, dificultando a permanência de Mazepin na Haas. A equipe também decidiu romper o contrato com o patrocinador russo, UralKali, que é do pai de Nikita Mazepin.
No Twitter, Mazepin reagiu a situação. O russo ficou insatisfeito e acredita que sua disposição de continuar correndo sob as sanções foi ignorada. De fato, a FIA ainda permite pilotos da Rússia e da Bielorrússia, desde que corram sob uma bandeira neutra.
Estou muito desapontado ao saber que meu contrato com a Haas F1 foi rescindido. Embora eu entenda as dificuldades, a decisão da FIA e minha disposição em aceitar as condições propostas para continuar, foram completamente ignoradas e nenhum processo foi seguido nessa decisão unilateral, concluiu.