A entrada do Grupo Volkswagen na Fórmula 1 com as marcas Audi e Porsche está praticamente certa, informou o site inglês Car Magazine.
As duas marcas de automóveis estariam apenas esperando a aprovação do conselho fiscal da Volkswagen.
Em princípio, a Audi e Porsche farão sua entrada na categoria em 2026. A Audi faria parceria com a McLaren, enquanto a Porsche se concentraria na Red Bull. Haveria um cenário em que Audi/ McLaren e Porsche / Red Bull, se uniriam para competir contra Ferrari e Mercedes na próxima era de motores.
A Audi também assumiria a divisão de automobilismo em Woking e a parte automotiva da equipe na McLaren. Segundo a Car Magazine, advogados de ambas as partes já estão finalizando as negociações. A maior parte interessada da McLaren até mesmo disposta a vender toda a sua participação na equipe de F1 e na montadora.
De acordo com as fontes do site, tanto a Audi quanto a Porsche se tornariam fornecedores de motores. A Audi fornecerá motores para a McLaren. A Porsche está supostamente trabalhando em um acordo com a Red Bull. Quando o prazo com a Honda terminar, a Porsche poderá assumir a divisão de motores da equipe.
Se as duas equipes não quiserem fazer a parceria com a Audi e a Porsche, o Grupo Volkswagen também tem um plano B. A Audi então faria parceria com a Williams e a Porsche poderia ter como alvo a AlphaTauri ou mesmo a Hass.