Yuki Tsunoda reconhece seus pontos fracos na F1

Yuki Tsunoda

Yuki Tsunoda está pronto para assumir o volante do novo AT03 da AlphaTauri. O piloto japonês diz que está ansioso pela nova temporada da Fórmula 1.

Tsunoda teve um forte desempenho durante sua estreia na Fórmula 1 no Bahrein em 2021, na qual conseguiu imediatamente marcar pontos em sua primeira corrida na categoria. Porém, isso foi seguido por uma série de performances inconsistentes.

Ele mostrou regularmente a dose necessária de velocidade e talento, mas também acabou regularmente com o carro batido na lateral da pista.

Ainda assim, ele terminou a temporada com um quarto lugar em Abu Dhabi, o melhor resultado de sua carreira na F1 até agora. Tsunoda gostaria de levar esse impulso para 2022, mas isso não significa que ele esteja enfrentando menos pressão agora. Sinto mais pressão para me apresentar bem agora do que no ano passado, disse o japonês.

No entanto, ele não se sente a maior pressão como um fardo, mais sim como uma motivação. É um bom tipo de pressão, que me motiva quando estou treinando, disse ele. O piloto da AlphaTauri diz que está ansioso para correr novamente. Além disso, ele afirmou que entende o que fazer muito melhor agora do que há um ano, porque sabe se preparar melhor para ter um bom desempenho.

Ele também afirmou que aprendeu com suas fraquezas e pode aproveitar a experiência que ganhou como novato no ano passado. No ano passado, se algo inesperado ou incomum acontecesse, eu não conseguia me adaptar rápido o suficiente para lidar com a situação, e é por isso que tive dificuldade em muitas corridas, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *